English
 
Ecopontos
Roteiros
Fotos
Mapas
Áreas Protegidas
Avaliação
Sua sugestão
Outros Guias

Cachoeira Tororó
Orquidea Laelia. Clique para ampliar

Tororó, situada no córrego Caxeta, é uma cachoeira de queda livre com aproximadamente doze metros de altura, com água suficiente para provocar efeitos especiais quando o vento está forte. Raso, o poço é rodeado por uma mata de galeria que vem sendo degradada pela abertura de trilhas, principalmente por parte de visitantes que querem ter acesso aos paredões de pedra muito procurados para a prática de rapel.
As nascentes do rio foram prejudicadas pela presença de condomínios (São Francisco 1, 2 e 3, Flamboyant, Chapéu de Pedra e outros) e por plantações de soja da antiga Fazenda Santa Mônica.
A partir do Lago Sul, toma-se a saída para a Escola Fazendária na QI 23, passando diante do Jardim Botânico, até o trevo de onde se acessa a DF-140. No balão seguinte, onde está a saída para Unaí (MG), basta seguir adiante na própria DF-140, até o quilômetro seis, numa curva, de onde deve-se entrar numa estrada de terra à direita, que leva até a o início da trilha cujo final é o monumento natural. Tororó encontra-se dentro de terra particular mas a entrada ainda não é cobrada (paga-se apenas uma pequena taxa pelo estacionamento).

 

eco.tur.br © 2003 - SCRN 714/15 bl H entr 45 s 304 - Cep 70.761-680 - Brasília,DF- Brasil